quinta-feira, 20 de junho de 2013

Nação Obesa

As manifestações de indignação espalham-se por todo Brasil como um grande surto emocional, preso e engasgado por mais de 8 anos de lideranças devidamente muito preparadas na arte de iludir as pessoas.

Mas será mesmo que a representante maior, nossa presidente, é a única culpada dessa ebulição ?

Não se administra um país apenas com 1 presidente;  não se administra um país com 1 presidente + 1 governador; não se administra um país com 1 presidente + 1 governador + 1 prefeito...     essa conta não é tão simples como parece e vai muito além do que 3 unidades!

Quantas e quantas vezes você pesquisou, cobrou e foi atrás das decisões que seus vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores tomaram ?

Quantas vezes, durante as eleições, ouvi pessoas dizendo que votariam em "fulano" ou "ciclano" para "zoar" com a câmara dos deputados...

Assim, brincando, brincando, chegam ao poder pessoas despreparadas e especialmente preparadas na arte de distrair e divertir as massas...    com todo respeito às primeiras profissões dos citados mas o que poderia esperar de nomes como esses: Tiririca (Dep. Estadual - SP), Stepan Nercessian (Deputado Federal - RJ), Wagner Montes (Deputado Estadual - RJ) ??  E a culpa é somente deles ? Tem muito mais gente despreparada assessorando os grandes líderes e ninguém se preocupa com isso. É aí que mora o perigo...

O mau assessoramento é letal e ele age nos bastidores de tudo isso...     no "disse me disse", nos atos preconceituosos, nos conchavos, em reuniões, em "acordos entre amigos" e por aí vai.

Enquanto o Brasil vai às ruas, motivados por uma sensação de "resgate financeiro", do outro lado os maus escolhidos estão aprovando e tomando decisões cada vez mais absurdas.

Primeiro vocês colocam todo esse arsenal despreparado para administrar e agora cobram resultados de grandes administrados? Gente ! Sério mesmo que essa exigência faz sentido ?!

Não sou contra as manifestações, do direito de manifestar...     acredito sim, que manifestações causam efeitos, impactam e tudo mais...    Mas...     antes de ir para rua, pense com carinho: você fez a sua parte ?

Enquanto as pessoas não mudarem sua forma de pensar, não muda-se a forma de governar. Enquanto pessoas ficarem felizes cada vez que conseguem algum benefício público, a situação não mudará !

Mudem o pensar, mudem o caráter e sejam, antes de exigir atos corretos de um estado, pessoas dignas, corretas, e independentes de fato...      lutem para revolucionar suas vidas, com sua própria força, sem esperar que um tiozinho vai enviar uma cartinha pra sua casa avisando que você ganhou uma moradia popular, um benefício ou algo assim.                 

Uma coisa é você receber uma ajuda...   e não desconsidero esse apoio aos menos favorecidos. Mas outra coisa muito diferente é ver famílias e famílias encostadas e que não correm atrás de mudar a própria vida porque possuem o benefício do governo.

Tão engraçado ver milhares gritando pela rua contra o governo...      façam um exame de consciência e pensem qual é o cargo mais desejado do país ? Para qual função se vê milhares e milhares de pessoas estudando pra tentar passar e ter uma vida lá dentro ? O problema já começa na raiz, na mentalidade de quem está tentando "se dar bem na vida" e passar num concurso pra ter sossego !!

Gente, para tudo ! Olha essa mentalidade ! Passar num concurso pra ter sossego??  E depois ficam do lado de lá reclamando que o governo não é ágil ??!!   

Rebelar-se agora e depois continuar esperando que o governo dê tudo nas mãos é o mesmo que pensar no obeso que faz redução de estômago e continua comendo porcarias todos os dias...

Problemas existem, mas, vamos primeiro mudar nossa forma de avaliar as coisas.

Sejamos menos egoístas e mais comprometidos com cada passo dessa mudança.


Fernanda Bernardes






Nenhum comentário:

Postar um comentário